Pousadas em Itaipava
Pacotes de Hospedagem
Promoção
Pousada por Diferencial
Guia de Pousadas
Notícias
Artigos
Contato
Pacote Gastronômico de Finados 2017 - Pacotes de 3 ou de 4 noites em Itaipava - RJ
Pacote Gastronômico de Finados 2017
Pacotes de 3 ou de 4 noites em Itaipava - RJ
veja mais
Dia da Proclamação da República 2017 - Escapada de 1 noite em Itaipava - RJ
Dia da Proclamação da República 2017
Escapada de 1 noite em Itaipava - RJ
veja mais
Pacote da Consciência Negra 2017 - Pacotes de 3 ou de 4 noites em Itaipava - RJ
Pacote da Consciência Negra 2017
Pacotes de 3 ou de 4 noites em Itaipava - RJ
veja mais
Pacote Reveillon Enogastronômico 2017 - 2018 - Pacotes de 4 noites em Itaipava - RJ
Pacote Reveillon Enogastronômico 2017 - 2018
Pacotes de 4 noites em Itaipava - RJ
veja mais
Pacotes de feriados
Pacotes de Feriados
Veja a lista completa dos Pacotes de Feriados disponíveis para o ano de 2017
veja mais
Pacote de Lua de Mel e Bodas 2017 na Serra
Pacote de Lua de Mel e Bodas 2017
Lua de Mel – O Mais Completo Pacote de 3 noites
veja mais
Jornada romantica
Escapada Romântica 2017
Pacote de 2 (duas) noites para casais eternamente enamorados que desejam acrescentar uma dose extra de romantismo
veja mais
Pacote Gourmet
Pacote Gourmet 2017
Diária Completa e Refeições em Restaurante Estrelado
veja mais
Diária estendida
Diária Estendida 2017
Exclusividade: para casais que só podem se hospedar por 1 (uma) noite, mas querem aproveitar ao máximo a permanência na pousada. Diária de até 32 horas, com pensão completa.
veja mais
Noite em itaipava
Noite em Itaipava
Confira tudo que rola nas melhores boates e barzinhos da região mais charmosa da Serra
veja mais
3 melhores pousadas de Itaipava
O Guia Quatro Rodas Brasil é a mais confiável fonte de informações sobre estabelecimentos de hospedagem. A partir da indicação das três melhores pousadas de Itaipava e Arredores, segundo aquele anuário de viagens, visitamos aqueles estabelecimentos, retiramos informações dos sites e conversamos com hóspedes para, a partir daí, desenvolver uma análise comparativa, com o único propósito de ajudá-lo a escolher a pousada que mais se ajusta ao seu perfil.
Nossa avaliação: excepcional excelente muito bom bom fraco
Quinta da Paz Fazenda das Videiras Tankamana
ACESSO
(Localização)
É confortável chegar. Deixe a BR-040 (Rio de Janeiro/Belo Horizonte) na Saída 58 (Itaipava), passe por dentro de Itaipava (Estrada União e Indústria), até encontrar a rotatória da Rodoviária. Entre ali à esquerda, em direção à Teresópolis (Estr. Philúvio Cerqueira Rodrigues – BR 495). Percorridos aproximadamente 8 km, saia à esquerda, em direção ao Vale do Cuiabá (placas indicativas). Você já estará na Estrada Ministro Salgado Filho. Percorra cerca de 4 km e você terá chegado ao seu destino.
Estrada Ministro Salgado Filho, 4004 (Vale do Cuiabá)
É agradável chegar. Finalmente um hotel-fazenda que não fica longe do asfalto (ao contrário, o asfalto vai até a porta). Chegar até lá é fácil e confortável: Deixe a BR-040 (Rio de Janeiro – Belo Horizonte) na Saída 65, Direção Araras. Passe por uma ponte branca, estreita. Você já estará na RJ 117, direção Paty do Alferes. Passe pelo centro de Araras e continue mais 14 km., sempre pela via principal. Embora a distância possa parecer longa, porque a estrada vai serpenteando a serra até chegar à pousada, é muito bonita, toda asfaltada, sem buracos. Placas indicativas da pousada (a partir do km 6) dão segurança e facilitam o acesso.
RJ 117, Km 16 (Estr. Paulo Meira, 6000 (Vale das Videiras)
Não é fácil chegar. Deixe a BR-040 (Rio de Janeiro/Belo Horizonte) na Saída 58 (Itaipava), passe por dentro de Itaipava (Estrada União e Indústria), até encontrar a rotatória da rodoviária. Entre ali à esquerda, em direção à Teresópolis (Estr. Philúvio Cerqueira Rodrigues – BR 495). Percorridos aproximadamente 8 km, saia à esquerda, em direção ao Vale do Cuiabá (placas indicativas). Você já estará, na Estrada Ministro Salgado Filho. Percorra cerca de 4 km e passe em frente à entrada da Pousada Quinta da Paz. Continue mais 6 km, sendo que os três últimos, uma enjoada ladeira de terra, parece não acabar nunca nas noites chuvosas. Convém copiar o mapa no site da pousada.
Est. Júlio Capuá, s/n, (Vale do Cuiabá)
PRIMEIRA IMPRESSÃO
Abertos os portões, sobe-se uma rampa até chegar ao platô onde se destaca a antiga residência de férias de um casal de médicos que se transformou nesta requintada pousada do Vale do Cuiabá. A primeira impressão é excelente, porque a construção, em estilo contemporâneo, pelas suas proporções, transmite grandiosidade e bom gosto. A recepção é feita por profissionais simpáticos e qualificados.
Já na chegada um impacto excepcional: sobre um platô, e no centro de um vale, destaca-se o casarão colonial da única pousada de Petrópolis que fica dentro de uma fazenda do século XIX. Abertos os portões, e cruzando os jardins, você verá pavões soltos, exibindo-se para quem chega. Já à porta, a recepção é feita pelo casal de proprietários, Erni e Gaspar Vianna, que moram no local.
Depois de vencida a ladeira de terra, chega-se à entrada da pousada. Abre-se uma planície e surgem típicas cabanas canadenses, construídas com com toras de eucalipto e pedras da região. Nota-se que tudo foi feito aos poucos, com um certo improviso. Mas identifica-se logo que a proposta ali é de um estilo rústico-chique. É boa a primeira impressão.
DIFERENCIAL
É a melhor opção de Petrópolis para casais desportistas que não abrem mão de requinte. Oferece duas excelentes quadras de tênis, de saibro, e quadra poliesportiva gramada, onde se pode jogar uma descontraída partida de vôlei ou futebol society. Tem salão bem equipado para eventos, como congressos e seminários. Segundo a revista Veja-Rio, é “Um dos mais sofisticados empreendimentos hoteleiros do Vale do Cuiabá”. Aceita crianças de qualquer idade, mesmo bebês, mas comete o pecado mortal de não oferecer recreadores e nem ao menos um playgroud. Corre-se o risco de, à noite, um bebê chorar no quarto ao lado, tirando o seu sono ou a sua concentração no melhor momento da lua de mel...
Exclusividade: é o único hotel-fazenda de Petrópolis que foi idealizado para receber apenas casais. Não hospeda crianças, nem sedia seminários e congressos, nem festas de casamento ou aniversário. Destino discreto e romântico onde o casal não será surpreendido por criancinhas barulhentas ou atletas de final-de-semana exibindo sua performance em um campinho de futebol. Fica imersa em um vale verde, onde reina o silêncio. Sendo assim, até de papel passado pode garantir paz e tranquilidade para descansar ou namorar. Foi indicada pela Revista Veja-Rio como “o melhor destino serrano para lua de mel”. Ostenta cinco selos outorgados pelo Guia 4 Rodas: “cozinha estrelada”, “carta de vinhos recomendada”, “pousada de charme”,“escolha do Guia 4 Rodas” e “sustentabilidade”.
Tankamana em tibetano significa “integração do homem com a natureza.” O sítio ideal para levar o seu filho para uma imersão nesta proposta. Nas cabanas, as crianças se sentirão hospedadas na casa de um caçador da floresta, com direito a cavalos mansos e adestrados, bem como instrutores para orientação em trilhas para cavalgadas em plena Mata Atlântica. Além disso, tomar um banho nas águas geladas de uma cachoeira ou de um riacho de águas puríssimas pode ser um “programa de índio” que nenhuma criança rejeita. Uma proposta sensacional para mostrar aos seus filhos que existe um mundo diferente dos edifícios e dos condomínios fechados.
ACOMODAÇÕES
Os maiores e mais luxuosos apartamentos de Petrópolis. São dezessete suítes espaçosas e muito bem decoradas, divididas em quatro categorias. A suíte que era ocupada pelo casal de proprietários antes da casa se tornar pousada – a maior de todas, com mais de 70m2 – tornou-se a Suite Master Quadruple, que abriga até dois adultos e três crianças As suítes Master têm mais de 75 m² e, dentre outros requintes, dispõem de ofurô ou banheira de hidromassagem, onde relaxantes banhos com pétalas e sais são preparados. As suítes Premium são diferenciadas em decoração e layout, mantendo sempre o alto padrão de conforto e requinte do resort. Possuem mais de 30m² decorados de maneira charmosa e aconchegante. As Suítes Superiores são diferenciadas em decoração e layout, mantendo sempre o alto padrão de conforto e requinte do resort. As suítes têm, em média, 25m² com vista para o jardim lateral. Algumas ficam na acolhedora e antiga casa sede da propriedade que foi totalmente remodelada mas, teve sua fachada preservada.
Os maiores e mais luxuosos chalés de Petrópolis ficam à beira do um riacho encachoeirado e asseguram privacidade total. Todos com lareira, condicionador de ar digital split, cama king-size, travesseiros e colchas de plumas de ganso, TV, DVD, som ambiente, hidromassagem dupla, deque e estacionamento privativo. Nos banheiros, clarabóias em cima das banheiras duplas de hidromassagem permitem a entrada dos raios de sol e do clarão da lua. Quem não abre mão do melhor, deve preferir os dois chalés de luxo, que tem área construída de mais de 100 m2, saleta de estar, aquecedor de toalhas, garagem coberta e sauna seca. Um deles, o Loire, tem dois andares, e o outro, o Champagne, tem cama de dossel, lareira double face e jardim de inverno. As outras quatro acomodações, mais econômicas, são apartamentos que ficam no casarão da fazenda.
Nem apartamentos, nem chalés: aqui o diferencial são as cabanas. Dessesseis cabanas, sendo quatro geminadas e doze isoladas. As mais baratas tem lareira, som com CD, banheiro sem hidromassagem, tv menor e cama comum. Algumas cabanas abrigam até 3 crianças, em camas extras e sofás. Babás ficam na própria cabana, pois não tem acomodações especiais.
ESTRUTURA PARA EVENTOS FAMILIARES E COMERCIAIS
A pousada, decorada com bom gosto, dispõe de “estrutura de serviços customizável para a realização de quaisquer tipos e portes de eventos corporativos, estruturados on demand” – como informa, com destaque, a home page da pousada. Para eventos de maior porte, oferece um salão de convenções com 93 m2 e para eventos familiares, como aniversários e casamentos, e para work shops de menor porte, dispõe de sala de reuniões, já montada, para até 30 pessoas.
Inexistente
A pousada não oferece nenhuma facilidade para encontros de negócio. A home page informa que a proposta é atender exclusivamente ao lazer de casais e sugere que este diferencial seja avaliado e considerado na escolha de uma pousada.. Logo, não pode ser avaliada neste quesito..
“Apropriada para casamentos ao ar livre e com amplo espaço para receber convidados e realizar a festa, a Pousada Tankamana tem sido uma opção privilegiada para noivos e clientes que desejem realizar comemorações únicas e inesquecíveis. Para eventos corporativos, é oferecido um salão de eventos com capacidade de 25 a 50 pessoas, com acesso à internet WiFi, equipamentos de data show e coffee break. O acesso ao celular é restrito em alguns locais da pousada – ideal para reuniões que demandem absoluta concentração. Em conjunto, o espaço verde e aberto do local é perfeito para reuniões em que o trabalho ao ar livre e de equipes seja fator relevante para o sucesso do evento.
RESTAURANTE
Oferece três ambientes para as refeições. O restaurante Quinta Imperial é charmoso e reservado. É o espaço dos grandes jantares e é aberto a visitantes. Apresenta um cardápio variado, com delícias da gastronomia internacional. Cada prato é feito com esmero de artesão e utiliza produtos orgânicos da horta do resort. O segundo restaurante se chama Varandas da Quinta e é apontado como sendo a melhor opção para hóspedes e visitantes. No jardim e com vista para as montanhas do Vale, é possivel degustar drinks e aperitivos variados. O serviço impecável garante o conforto à beira da piscina. Aos sábados, o Varandas serve a famosa feijoada, que já virou referência gastronômica do Quinta... Vale a dica! O terceiro espaço denomina-se Café da Quinta e é reservado à primeira refeição. do dia. Ela é saborosa, farta e antecipa os bons momentos do dia. Num ambiente claro, cercado por um verde exuberante e pelo canto dos pássaros, pode-se degustar guloseimas preparadas na hora por nosso Chef Pâtissier, como o famoso "escondidinho", além dos melhores pães caseiros, waffles, frios, geléias, frutas, sucos, iogurtes e cereais de Itaipava. O site não informa o nome do chef responsável pela cozinha.
Ali existe alta gastronomia. Desde 1999, a chef Erni Vianna vem colecionando premiações: o restaurante é considerado pelo Guia de Restaurantes do Rio de Janeiro como o melhor de cozinha francesa da serra fluminense e pela Revista Viagem como um dos 10 (dez) melhores restaurantes de comida francesa no Brasil. O Guia 4 Rodas desde 2003 inclui o restaurante na sua constelação de restaurantes estrelados. O pequeno espaço (20 lugares) destaca-se pelo ambiente aconchegante e romântico, com lareira, luz de velas e som ambiente (jazz, música francesa, clássicos). O serviço é correto e atencioso, sem afetações. Três dicas: (a) foie gras de canard com figos e vinho Banyuls; (b) brandade de bacalhau e (c) camarão à Biarritz, E também pratos elaborados com vinhos: truta ao riesling, pato no risoto de cabernet sauvignon e pêra ao gamay.
O ambiente é um charme: todo de madeira, cercado de amplos vitrais que se abrem para a natureza. A home page informa que “o restaurante oferece gastronomia contemporânea internacional e brasileira” e ainda que “o cardápio da pousada está sob o comando na chefes Nao Harae Eduardo Filgueira”. Não há informações sobre os principais pratos, nem tampouco sobre quem efetivamente chefia a cozinha e é o responsável pela execução do cardápio. .
VINHOS
A home page da pousada nada informa sobre vinhos, nem sobre a cobrança de “taxa de rolha”. Por telefone, fomos informados que o restaurante não mantém sommelier no salão e a carta de vinhos oferece poucas opções e não é assinada. Os vinhos ficam em "cave" subterrânea climatizada e tem capacidade para 2000 garrafas dos mais selecionados rótulos. Ambientada de forma característica e elegante, é perfeita para saborosas e agradáveis degustações.
No salão do restaurante, o sommelier Gaspar Vianna apresenta as quatro Cartas de Vinhos que elaborou meticulosamente “para atender a todos os gostos e bolsos” – como gosta de dizer e comprovar. São mais de 400 rótulos de vinhos protegidos em charmosa adega subterrânea (cave), escavada na pedra. As cartas classificam os vinhos na ordem de duas a cinco estrelas, de acordo com o resultado publicado de degustações científicas “às cegas”, realizadas por instituições especializadas não-comerciais. A adega é destacada não só pelo Guia “Restaurantes do Rio de Janeiro”, de Danusia Barbara, como pelo “Guia 4 Rodas” como uma das 15 melhores de todo o Brasil. Preços de R$ 99 a R$ 999. Se o cliente optar por levar o seu próprio vinho, o restaurante faz todo o serviço, fornecendo taças apropriadas, refrigeração e decantação se for o caso, cobrando sempre taxa de serviço (“rolha”) equivalente ao vinho mais barato da carta (R$ 99, por garrafa).
Simples e com poucos rótulos, a Carta de Vinhos privilegia vinhos do Chile e Argentina. A home page da pousada nada informa sobre vinhos, nem sobre a cobrança de “taxa de rolha”. O restaurante não mantém sommelier no salão.
BAR
Não tem vinhos de aperitivo e sobremesa, mas oferece, no bar da piscina, refrigerantes, aperitivos, caipirinhas, uísques e alguns outros drinques simples.
Oferece Carta de Vinhos de Aperitivo e Sobremesa, com 30 opções, além de destilados em geral, especialmente os de uva (marc, cognac, armagnac, grappa, bagaceira, pisco). A oferta se completa com dezenas de licores e de whiskies.
Tem bar de piscina, onde oferece refrigerantes, aperitivos, caipirinhas, uísques e drinques simples.
ESTRUTURA DE LAZER
A melhor estrutura de lazer dos TOP 3. Oferece tudo que um casal de desportistas precisa para ser feliz: duas excelentes quadras de tênis, de saibro, e quadra poliesportiva gramada, onde se pode jogar uma descontraída partida de vôlei ou futebol society. Tem ainda piscina, fitness center, gazebo, espaço zen, hometheater, lobbybar, saunas e trilhas ecológicas
A ampla área de lazer oferece, ao todo, dez opções. Uma das poucas pousadas que tem sauna seca: e sauna a a vapor. A piscina, que tem “praias” (áreas molhadas rasas), raia de natação e iluminação noturna, é abastecida com água de nascente e tratada com cloro orgânico. Da Reserva Biológica de Araras vêm as águas do riacho que forma uma cascata imersa no verde. A sala de ginástica é pequena: além de pesos, tem apenas uma esteira rolante, uma estação e uma bicicleta ergomética. Mas as quatro trilhas para caminhadas, todas dentro da Área de Preservação Ambiental da própria fazenda, oferecendo diferentes graus de dificuldade e propiciando um fantástico contato com a natureza, suprem, com folga, a modéstia da sala de ginástica. No interior do casarão, sala de estar e leitura oferece boa coleção de livros de vinhos, culinária e história e de arte. Na sala de jogos, pista de dardos, tabuleiro de xadrez e outros jogos de mesa. A sala de cinema disponibiliza organizada dvdteca, com mais de 300 títulos, classificados pelo tipo do filme.
O diferencial está nas cavalgadas com instrutor sem custo extra, no arco e flecha e na sauna a vapor e na hidromassagem com saída para a piscina de água natural. Tem também uma piscina com água tratada com cloro e duas saunas. Ao conjunto, some-se sala privativa de DVD (cinama) e horta orgânica.
SERVIÇO
Profissional e competente.
O atendimento é personalizado e exemplar, a começar pelos donos, que parecem adivinhar o que cada hóspede precisa ou prefere. Uma equipe bem treinada, dedicada e com o número adequado de funcionários faz do serviço outro ponto forte desta pousada. Na recepção, no restaurante e na área de lazer há uma visível satisfação em procurar atender a pequenas solicitações “extras”, como conseguir um remédio de venda livre para a dor de cabeça, máscara de dormir para os olhos ou “jogar uma água” no carro.
Atento e educado.
ÁREA SOCIAL E ÁREA VERDE
A ampla área social disponível torna esta pousada polivalente e versátil, isto é, recomendável não só para casais desportistas, como também para levar toda a família ou para realizar festas, congressos seminários ou festas de aniversário, inclusive de crianças. A área verde não oferece pomar, orquidário, nem herbário e horta orgânica, mas isso é compensado pelos jardins bem cuidados e pelas árvores frondosas.
A área social reproduz o ambiente das habitações rurais do século XIX. Quadros, tapetes e móveis originais e réplicas perfeitas recriam os salões de outrora. Do lado de fora, jardins com aleas para caminhar entre flores, pássaros e pavões. Um pequeno orquidário, um herbário e horta orgânica estão ao alcance de todos. Para uma fazenda, a área total, com pouco menos de 20 hectares, pode ser considerada muito pequena. Mas, para uma pousada, sobra espaço para caminhar em quatro trilhas com diferentes graus de dificuldade, todas cortando a Área de Proteção Ambiental.
Não foi, nem é uma fazenda, mas tem a maior área total dentre as pousadas top de Petrópolis: são 880.000 m2 que poderão ser explorados em trilhas, a pé ou a cavalo. Não tem pomar, nem orquidário, nem herbário. A horta orgânica merece ser visitada e oferece de cortesia verduras para os hóspedes levarem para casa, na hora da despedida.
INFRA-ESTRUTURA NAS PROMIDIDADES
Dois bons restaurantes ficam a cerca de 2 kms. E é só. Para outras compras, só indo à Itaipava. Mas as farmácias de Itaipava fazem entrega com moto-boys.
O centro urbano do Vale das Videiras fica a apenas 2 km e ali pode se encontrar mercearia, loja de conveniência, banca de jornal, delicatessen, padaria, restaurante, lojas de artesanato, loja de material de construção e um posto de combustível. A 7 km, no Malta, uma farmácia – que faz entrega na pousada. Outros restaurantes, no centro de Araras, a14 km, e em Itaipava, a 19 km.
Inexistente
Você procurou isolamento e encontrou. Aqui você está distante de tudo! Não existe nada nas proximidades. Este diferencial deve ser avaliado e considerado na escolha de uma pousada.. Logo, a pousada não pode ser avaliada neste quesito..
TOTAL DE PONTOS OBTIDOS NA NOSSA AVALIAÇÃO
45
50
34
FUJA DESTA POUSADA...
...se você quer eliminar qualquer possibilidade de ouvir uma criança chorando no apartamento ao lado ou fazendo mal-criação na piscina ou no restaurante. / se quer trazer o seu animal de estimação / se você está vindo de ônibus. / se quer ficar perto dos shoppings center e do comércio em geral.
... se você procura um campinho de futebol , uma quadra de tênis ou cavalos para montar. Positivamente, este não é um hotel-fazenda tradicional, preparado para levar os filhos ou hospedar o amante da prática de esportes. O limite de agitação que ali se oferece está nas trilhas para caminhadas, na raia de natação da piscina, na cachoeira do riacho e nos equipamentos da sala de ginástica.
...se você detesta ficar isolado de tudo. / se você faz questão de encontrar refeições requintadas e uma carta de vinhos que ofereça muitas opções de qualidade e preços. / se quer ficar perto dos shoppings center e do comércio em geral. /
NÃO PERCA TEMPO, FAÇA LOGO A SUA RESERVA...
se você quer comemorar uma data marcante ou um aniversário com muitas pessoas, como parentes e amigos. / se você e sua mulher são desportistas e procuram um ambiente adequado, com oferta de campos e quadras. / se você quer um fitness center. / se você está programando um evento de negócios fora da área urbana. /
...se você está em lua-de-mel ou quer reviver um momento marcante, com um aniversário de casamento. / se está em busca de privacidade e romantismo ou de paz e tranquilidade para recarregar as baterias. / Se gosta de comer muito bem e beber um vinho que se harmonize com perfeição ao prato escolhido.
...se você imagina um final-de-semana tipo Indiana Jones, hospedado junto com seus filhos em cenário de aventura, dentro de uma cabana e em contato direto com a natureza, caminhando na mata e/ou tomando banho de cachoeira. Tem até arco e flecha e trilhas para mountain bike. Detalhe importante: leve todo o seu equipamento na bagagem, pois a pousada não fornece bicicletas.
PREÇOS
Tem cinco faixas de preços. A Suite Master Quadruple, que abriga até dois adultos e três crianças, tem o preço mais alto: R$ 1316. Asuite triple custa R$ 1020 e a suite master double custa R$ 908. Seguem-se suites com preços de R$ 654 e R$ 542,
Tem cinco faixas de preços. Diárias Simples nos apartamentos de charme (Cabernet e Merlot) a R$ 570, nos apartamentos de luxo (Pinot e Gamay) a R$ 684, e nos chalés de charme a R$ 924. No chalé de charme superior (Provence) e nos chalés de luxo (Loire e Champagne), a permanência mínima é de duas diárias e custam, respectivamente, R$ 1960, e R$ 2502. Não é cobrado ISS, nem taxa de turismo e a taxa de serviço é de 10% (dez por cento) e não incide sobre o consumo do frigobar, nem sobre os telefonemas. Aceita cartões de crédito Mastercard, Visa e Diners e o valor da hospedagem pode ser financiado em 3 parcelas, sem juros.
Tem quatro faixas de preços, a partir de R$ 440 (em cabana standard, de domingo à quinta-feira) at´R$ 980, às sextas, sábados e feriados na Cabana Tanka – a maior e mais requintada. Criança de até 5 anos não paga e para acompanhante de qualquer idade são cobrados 30% do valor da diária. Aceita todos os cartões de crédito.
CONTATOS
Telefone para Informações e Reservas:
+55 24 2232-1999
Home Page:
quintadapaz.com.br
Telefone para Informações e Reservas:
+55 24 2225-8090
Home Page:
videiras.com.br
Telefone para Informações e Reservas:
+55 24 2222-9181
Home Page:
tankamana.com.br
Quinta da Paz Fazenda das Videiras Tankamana
voltar
Pousadas em Itaipava
Antiquários
Artesanato
Araras: Distrito Ecológico de Petrópolis
Cavalgada Ecológica
Antiquários
Ciclo Turismo
Imobiliárias
Itaipava: Como Chegar
Itaipava: Destino de Charme
Jeep Tour
Museu Imperial: Espetáculo de Som e Luz
Petrópolis: Principais Pontos Turísticos
Rua Teresa X Feirinha de Itaipava
Itaipava: Turismo de Aventura
Vale Gourmet
Vale das Videiras